logo RCN
RODOVIAS

Ordem de serviço para Elevado das BRs 282 e 158 será assinada dia 13

 A obra do elevado, no entroncamento das BRs 282 e 158, é um marco para a infraestrutura das rodovias do Extremo Oeste de Santa Catarina. Com investimento de R$ 35.498.530,94, esta será uma das maiores obras já planejadas e executadas em Maravilha. O investimento é aguardado há mais de 40 anos e representa mais segurança e mobilidade viária, além de desenvolvimento econômico para a região.

            A ordem de serviço será assinada no próximo dia 13 de julho, com a presença do deputado Estadual e presidente da Alesc, Mauro De Nadal, que na oportunidade também estará como governador interino de Santa Catarina. O ato será às 15h, nas instalações da Cooperativa Regional Auriverde, junto ao Contorno Viário. A obra será executada pelas empresas Gaia Rodovias e Construtora Oliveira, vencedoras do processo de licitação. As empresas entraram em consenso e fizeram um consórcio para executar o serviço.

            O recurso será repassado pelo governo do Estado, por meio de convênio, assinado em setembro de 2023 pelo governador Jorginho Mello.

Obra se liga ao contorno viário

            O elevado terá ligação direta com o contorno viário de Maravilha. Com o traçado já aberto, o contorno tem uma extensão de 9,5 quilômetros, representando um importante corredor logístico para a região, ligando as BRs 282 e 158 à estrada geral que dá acesso a Bom Jesus do Oeste, pelo interior de Maravilha. O novo corredor viário vai desviar o tráfego de veículos de carga do perímetro urbano de Maravilha, trazendo mais mobilidade, agilidade e segurança no transporte de cargas.

FAESC e CNRTPS da CNA promovem encontro on-line sobre requerimento de benefícios previdenciários Anterior

FAESC e CNRTPS da CNA promovem encontro on-line sobre requerimento de benefícios previdenciários

Plataforma de pavimento rígido do primeiro trecho das obras na SC-160 está pronta Próximo

Plataforma de pavimento rígido do primeiro trecho das obras na SC-160 está pronta

Deixe seu comentário